Orlando set 2012 · Praias

Clearwater Beach, we love u!!!!

Com 361 dias de sol em média por ano e a apenas duas horas de carro de Orlando, o trecho entre St. Petersburg e Clearwater é o mais movimentado da costa do Golfo, atraindo milhares de visitantes estrangeiros.

image

Graças a sua baixa criminalidade, excelente qualidade da água e limpeza da areia, Clearwater costuma frequentar as lista de melhores praias dos EUA.

Saimos cedinho de Orlando em direção a Clearwater. Até Clearwater Beach levamos 1h40m mais ou menos desde Lake Buena Vista (onde estávamos hospedados). Para curtir mais o dia e ver o pôr do sol sugerimos um pernoite à beira mar, pois fazer o batidão ida e volta no mesmo dia, encurta o passeio e o torna um pouco cansativo.

Próximos ao nosso destino, o visual já impressionava, passamos por uma ponte que atravessa o mar, tudo muito arborizado e no mais autêntico clima de praia.

P1040366P1040368

Para estacionar você terá que desembolsar algumas verdinhas, são dois tipos de estacionamento: públicos (que não significa gratuito!) e particulares (que significam muito caro!!!). Nós optamos pelo estacionamento público, conseguimos encontrar um bem localizado, pertinho da praia, muito perto mesmo!

Pagar o estacionamento nos EUA é bem diferente de pagar o mesmo aqui no Brasil. Por aqui você sempre irá encontrar uma pessoa responsável por receber o pagamento, te dizer quanto custou por aquele tempo que você ficou, ou seja, você só paga quando sai. Nos EUA você deve pagar quando estaciona e pra te ajudar a entender como funciona encontramos um tutorial no site Falando de Viagem muito legal nesse link. Veja também esse mapa dos estacionamentos com os preços.

Hora de colocar o pé na areia! E que areia! Branquinha, fofinha, uma delícia de andar, não sei explicar porquê, mas não esquenta, dá pra andar tranquilamente sem queimar o pé!

P1040371P1040372P1040374P1040375

Lixeiras espalhadas por toda a praia, tratores que passam cedinho nivelando a areia para que ninguém se machuque e muitos, muitos postos de salva vidas completamente equipados com quadriciclo, jetski e pranchas.

Tudo muito organizado e limpo, muito limpo, acho que isso foi o que mais nos chamou a atenção: a limpeza. Sim, pois por lá não há garçons, garis limpando a areia. A grande maioria dos americanos leva para a praia tudo o que vai precisar! Farofa geral! Mas quando saem deixam tudo como estava antes de chegarem, eis a diferença!

Ficamos impressionados com a estrutura local, a praia conta com um calçadão muito limpo e arborizado e que te convida para outra atividade: andar de bicicleta, onde você pode encontrar um chuveiro a cada posto de salva vidas, banheiros sempre muito limpos e equipados com fraldários decentes, muitas lanchonetes e lojas de conveniência dispostas a vender tudo o que uma pessoa possa precisar na praia e que tenha esquecido em casa ou no hotel.

P1040405P1040406

A praia é perfeita para crianças, pois quase não há ondas e os pequenos ficam à vontade pois tem pouca profundidade em uma boa extensão mar adentro. Água cristalina e com os tons de azul típicos do Golfo do México são de encher os olhos, um verdadeiro convite ao mergulho. A água estava um pouco fria, mas nada que atrapalhasse a diversão.

P1040375P1040378P1040387P1040388P1040392P1040398P1040399P1040404P1040409P1040414P1040419P1040426

Quando o sol fica forte, a opção para os pequenos é correr para o parquinho. Isso mesmo! Por toda a extensão da praia há parquinhos cobertos, protegidos do sol (tudo de graça, bem ali, a sua disposição, não é o máximo?), não há motivo para parar a diversão no meio do dia, ahhhh se todos os lugares fossem pensados também para os pequenos…

P1040428P1040431

Como toda cidade litorânea, Clearwater tem toda sua rotina voltada para a praia (seu maior atrativo), se você curte esse tipo de turismo ou se está com os pequenos (que sempre adoram esse tipo de passeio) recomendamos totalmente esse destino. Amamos Clearwater e pretendemos voltar logo, mas da próxima vez com pelo menos um dia inteiro sem hora pra voltar assim, dá pra aproveitar os atrativos noturnos e as atividades no pier que sempre iniciam com o pôr do sol!

Links interessantes:

http://www.visitclearwaterflorida.com/media/image-library

http://www.clearwaterbeach.com/

http://www.visitflorida.com/en-us/cities/clearwater-beach.html

 

Até a próxima!!!!

Anúncios

19 comentários em “Clearwater Beach, we love u!!!!

  1. Olá Aline estava esperando ansiosa este post, adorei obrigada….Só uma pergunta, como funciona a questão de usar as cadeiras de praias e guarda sol…vi nas fotos que tem, podemos usar? São para alugar? Vcs usaram? Teremos outros post de praia? Vcs foram em outras praias? Bjocas

    Curtir

    1. Esqueci de comentar no blog! Obrigada por lembrar!!! Se quiser pode alugar duas cadeiras e o guarda sol por U$50.00 (achei caro) o dia (leia-se até 17:00 mais ou menos), tem uma loja próxima ao pier que vende guarda sol e sai mais em conta…se for ficar mais de um dia ou for visitar amis de uma praia durante a viagem vale a pena comprar, nós não ficamos o dia inteiro por lá…

      Curtir

    1. Depende de onde vc vai preferir ficar, eu escolhi o ponto pelo estacionamento, queríamos ficar próximos ao Pier 60, bem próximo à rotatória, praticamente colado nela tem um estacionamento, tem uma loja bem grande de Surf chamada Wings, aliás, é um ótimo lugar para comprar souvenirs (camisetas, ímãs de geladeira, roupas de banho…). Pode colocar esse endereço:

      400 Poinsettia Ave
      Clearwater, FL 33767, EUA

      Coordenadas GPS: 27.977665,-82.827054

      Curtir

  2. Ola, pretendo fazer bate e volta, vou em marco…..vou levar alguma coisa pra comer la…vou com crianca, gostaria de saber se tem lugar proximo para almocar..?

    Curtir

    1. Olá Ricardo! Tenho certeza de que vão curtir muito o passeio. Clearwater Beach tem um super calçadão com lanchonetes e alguns restaurantes. Uma das boas opções é o Crabby’s Beachwalk Bar & Grill, especializados em frutos do mar, tem menu kids, você pode obter mais detalhes aqui: http://crabbybills.com/locations_clearwater_beach.html, nesse link você pode ler algumas avaliações: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g34141-d1341840-Reviews-Crabby_s_Beachwalk_Bar_Grill-Clearwater_Florida.html

      Curtir

  3. Boa as dicas.
    Penso que é muito útil para os casais que vão com crianças.
    Vou voltar a visitar a Florida em maio desse ano.
    Vi que você relatou que acha muito cansativo fazer bate e volta, mas você acha isso por que estava com duas crianças?
    Eu e um acompanhante pensamos em fazer um bate volta. Seria só nós mesmo.
    Achas cansativo? Penso que seja válido, uma vez que é próximo de Orlando.
    Mas nada como uma opinião de quem já visitou a praia.
    Outra “dúvida”. Qual valor aproximadamente pago no estacionamento? Achei bem caro o valor de U$50 por duas cadeiras e um guarda sol.
    Dicas?
    Obrigada.
    Parabéns pelo blog.

    Curtir

    1. Olá Jessica! Que bom que gostou do blog! O trajeto Orlando-Clearwater Beach leva em torno de 2 horas ou um pouco menos, mas acredito que sem crianças dá pra fazer um bate e volta tranquilamente. No fim da tarde o Pier 60 fica bem animado e geralmente acontecem alguns eventos no pôr do sol, tem uma feirinha, alguns shows de artistas de rua e como tudo isso acontece no fim da tarde e vai até umas 8 da noite ou mais, você tem que decidir se deseja pegar a estrada à noite… verifique neste link as atividades do Sunset at Pier 60: http://www.sunsetsatpier60.com/
      O estacionamento vai variar de acordo com o tempo que você vai ficar, os preços vc pode verificar nesse link: http://www.visitclearwaterflorida.com/pdfs/ClearwaterBeachMap.pdf

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s