Férias 2015 · Washington DC

National Air and Space Museum, Washington DC

O museu foi construído em 1975, como parte do Smithsonian Institution, uma instituição educacional e de pesquisa, mantida pelo governo dos Estados Unidos. Custou 40 milhões de dólares e todos os anos recebe cerca de 10 milhões de pessoas que desejam ver mais de perto as aeronaves históricas, os veículos espaciais e todo o universo de artefatos relacionados ao tema.

IMG_1156

A entrada do museu fica do lado do edifício que fica voltado para o lado norte do National Mall, bem próximo da estação de metrô L’Enfant Plaza. Ao entrar, a primeira área do museu é o Milestones of Flight Gallery onde ficam expostas as peças mais procuradas como a nave espacial Mercury e a pedra lunar, um pedaço pequeno dentre os vários quilos trazidos da Lua na expedição Apollo 17. À direita ficam as galerias dedicadas à história da aviação, com réplicas dos protótipos e aviões contando sua evolução no tempo, tanto em relação às comodidades quanto à segurança. À esquerda o museu é dedicado à exploração do espaço.

Aviso aos passageiros de que não há aeronaves brasileiras em exposição ou sendo armazenadas pelo museu, mas dois modelos de aeronaves de Santos Dumont estão em exposição: um 14-bis no prédio principal, e um modelo de um dirigível exposto no Centro Steven F. Udvar-Hazy, um museu em forma de hangar com 68.400 metros quadrados, que fica localizado no aeroporto de Dulles.

Para visitar o hangar, que tem cerca de cem aeronaves e vários artefatos espaciais, helicópteros, foguete e satélites, há um ônibus que faz a rota entre os dois museus, mas há outras formas de chegar lá e você pode conferir aqui. A entrada é gratuita. O dia que visitamos o museu foi um 4 de julho! E como haveriam muitas atividades na região central da cidade, acabamos não optando pela visita ao hangar, pois só no trajeto gastaríamos mais de uma hora.

Ainda no museu, a área que leva o nome de Space Exploration tem vários mísseis americanos e russos em exposição, lembrando dos tensos anos da Guerra Fria.

DSC02679

Todo o passeio por dentro do museu é bastante interessante, tanto para os adultos quanto para os pequenos. Você consegue ter ao alcance das mãos e do olhar, cerca de cem anos de história da aviação, incluindo a corrida espacial americana e russa, que possibilitou grandes avanços tecnológicos.

Uma das áreas que mais prende a atenção dos pequenos é a “How things fly“, um setor muito divertido e interativo, onde os pequenos aprendem na prática alguns conceitos de física e entendem, de forma criativa, como é possível fazer as coisas voarem.

Passeio gratuito e imperdível na capital americana, o museu conta ainda com simuladores de vôo, e uma sala de cinema IMAX Theater (pagos a parte) para tornar a experiência ainda mais realista.

Por ser um passeio muito popular e gratuito, o museu está sempre cheio, o que pode tornar sua visita um pouco mais demorada do que o habitual. A dica para evitar aglomerações é chegar entre 9:30 e 10:00 ou adiar sua visita para depois das 16h, quando grande parte do público já foi embora.

INFORMAÇÕES:

Localização: Independence Avenue com 4th Street S.W

Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 às 17:30 com visitas guiadas às 10:30 e 13h.

Onde comer: o museu conta com uma praça de alimentação, a Wright Place Food Court, com opções de fast food. Não é permitida a entrada no Museu com comida e outra bebida que não seja água. a praça de alimentação fica aberta das 10:00 às 17:00.

Estação de metrô mais próxima: L’Enfant Plaza

Preço: a entrada no Museu é gratuita, mas há algumas experiências que cobram ingresso, como o IMAX Theater, o planetário e alguns simuladores espalhados pelo museu.

Fonte de algumas das informações do post: wikipedia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s