Orlando set 2011, parque aquático

Aquatica–o melhor para os pequenos!

CURIOSIDADE: O Aquatica tem seus cenários inspirados nas paisagens da Nova Zelândia, Austrália e Nova Guiné.

Se fosse fazer um ranking sobre os parques aquáticos que visitamos, esse ganharia no quesito melhores atrações infantis.

Foi inaugurado em 2008 e é repleto de piscinas e toboáguas num complexo de paisagismo aconchegante, feito na medida certa para quem deseja relaxar. Esse parque segue o conceito do complexo Sea World Parks & Entertainnment: a interação com os animais.

P1010869P1010870

Logo na entrada o visual encanta, tudo muito colorido e lúdico. A primeira surpresa é um aquário onde nadam os golfinhos da espécie commerson. Também é o local da atração de nome Dolphin Plunge, um toboágua que desce por cerca de 76 metros em tubos fechados que continuam a cair por mais 10 metros abaixo d’água, momento em que os tubos são transparentes, confesso que pela velocidade atingida (tudo bem que no momento que se chega à piscina dos golfinhos dá uma diminuída) não dá pra ver muita coisa, na realidade você tem que contar um pouco com a sorte de ter algum golfinho próximo do tubo (coisa rara segundo relatos) mas vale pela diversão.

P1010871P1010872P1010873P1010874

Em seguida nos direcionamos para a área das piscinas com ondas: Big Surf Shore & Cutback Cove. Atração para toda a família. São duas piscinas com ondas que contam também com uma praia artificial com areia e tudo (assim como no Typhoon Lagoon e Blizzard Beach). No dia que visitamos o parque só havia uma em funcionamento, a Cutback Cove que conta com ondas mais tranquilas, ótima para curtir com os pequenos… Os meus nem queriam sair de lá!

P1010875P1010877P1010878P1010882

Hora de conhecer a área infantil do parque, nosso maior interesse… Não tínhamos muitas indicações ou idéia de como era esse parque, parece que os turistas brasileiros não curtem muito ou não têm interesse de conhecê-lo, acho até que por isso foi uma grata surpresa conhecer um parque tão organizado e tão menos cheio do que os outros, aqui a palavra relaxamento é lei…

O maior brinquedo da área infantil chama-se Walkabout Waters. É um imenso, enorme, grande mesmo…playground com toboáguas, esguichos, escadas, redes de escalada, armas de água…enfim…o espaço conta com nada menos do que uma área de 1,4 mil m2!

P1010885P1010891P1010894P1010907

Os pequenos podem correr a vontade pois estão sempre vigiados por salva-vidas que ficam em pontos estratégicos e na entrada de cada toboágua verificando a altura necessária do brinquedo, costumo brincar dizendo que se você deixar seu filho na entrada desse brinquedo só vai encontrá-lo uma semana depois rsrsrs, é muita coisa pra fazer, muitas rotas diferentes a seguir, muitas descobertas e 3 baldes gigantes que ficam derramando água em cima de tudo o dia inteiro! Pura diversão!

Depois de horas e horas de diversão fomo curtir o Roa’s Rapids, uma atração também para toda a família, trata-se do principal rio de correnteza do parque, no total são 457 metros de alternância entre trechos mais lentos e outros bem velozes, não é permitido o uso de bóias apenas coletes salva-vidas (que ficam a disposição em locais estratégicos, é só escolher o tamanho adequado vestir e brincar), com os coletes você conseguirá tirar os pés do chão e deixar a correnteza te levar…muito legal, os meus também adoraram!

P1010912P1010915P1010917P1010922

Nesse rio ficam alguns fotógrafos do parque, se você quiser uma foto profissional ou não tem máquina à prova d’água e quer registrar esse momento sinalize para o fotógrafo, ele vai tirar algumas fotos e vai jogar na água uma fitinha com um código para que você vá ao centro de fotos e compre a sua (não lembro desse serviço sendo oferecido nos outros parques aquáticos que fomos). Muito legal!

Roa’s Rapids – Aquatica – Orlando, FL from Aline Holanda dos Santos Gonçal on Vimeo.

Ainda para os pequenos tem o Kata’s Kookaburra Cove, são vários brinquedos e tobogãs para as crianças menores, a piscina onde eles deságuam é rasinha e os pais podem acompanhar tudo de perto.

Como nosso objetivo era relaxar e vigiar a diversão dos nossos pequenos, nos concentramos em atrações voltadas para a faixa etária deles, mas há inúmeras atrações adultas tanto mais radicias quanto mais relaxantes…

No Aquatica, assim como no Typhoon Lagoon, é possível alugar cabanas privativas, elas têm cortina para dar mais privacidade, armário (locker) e um frigobar já abastecido de água mineral. O preço na alta temporada é de U$244.99 por dia, na baixa temporada cai pra U$99.99, esse valor é pra quatro pessoas.

Saímos do parque com uma excelente primeira impressão e com um desejo unânime de retornar…

Mais informações…

Anúncios

3 comentários em “Aquatica–o melhor para os pequenos!”

  1. Oi Aline, depois de ler esse post fiquei morrendo de vontade de levar minha pequenas nesse parque. Fomos p/ Orlando em fevereiro, mas não fomos a nenhum parque aquático, e para falar a verdade, não fiz questão nenhuma de ir… mas depois do seu post, fiquei encantada…tenho certeza que minhas meninas iriam amar…..com certeza, iremos na próxima vez!

    Curtir

  2. Amiga linda!!Saudades de vc…corri aqui pra definir os parques aquáticos que iremos esse ano. Confesso que ainda tenho umas dúvidas quando de você entra no chat e me chama? Decidi ir no TP e Aquática por sua causa 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s